Mostro o Preço?

Esta é uma questão que surge de forma bastante repetitiva nos grupos de vendas e empreendedorismo no facebook, por exemplo, no entanto a resposta não será simples.

Em social media surgem várias questões relacionadas com a promoção e preço em posts (por exemplo).

Imaginemos que já disponibilizou o seu produto no website, e que neste momento está a organizar as suas redes sociais e a decidir se coloca ou não o preço no produto que vai vender.

🔴 Publicou posts a anunciar o produto? Os benefícios para o cliente? Porque é que o seu produto é melhor? Porquê comprar o seu capaz de legumes e não o da sua vizinha? Dica: benefício – saúde, frescura, imunidade, variedade, qualidade, resposta rápida, entrega em casa, natural. Trabalhe a sua promoção!

Tem a sua loja online e vários produtos. As imagens são boas? O texto (copy) é apelativo? O produto está de acordo ou antecipa a sazonalidade? Não venda botas para a neve no pico do verão. Pense na adequação do produto e em alternativas para manter a relação e o engajamento com o seu público.
Estude o seu público, a hora em que estão presentes na sua rede social, ofereça simpatia, dicas (por exemplo dicas pós-venda de como manter o produto com qualidade). Seja um Vendedor 2.0 e crie uma estratégia de venda e marketing para os objectivos que pretende atingir.

Coloque os olhos em negócios maiores e pense em todo o tempo que vai perder a responder a mensagens privadas e se tem esse tempo. Pense que entre as mensagens que vai receber a perguntar o preço, já perdeu imensos clientes pragmáticos que olhariam o preço e entrariam em contacto directo para solicitar encomenda ou informação relevante sobre o produto.
O mundo Virtual é uma extensão do mundo físico e não podemos querer mudar as variáveis e esperar que o cliente mantenha o interesse.
A não ser que tenha alguma estratégia muito bem definida, que garanta a resposta e a venda na hora, que transforme a publicidade do produto irresistível, MOSTRE O PREÇO.


O cliente quer comparar (isso vai acontecer). Vivemos na era da informação. Por outro lado, se tem confiança no seu produto e se esse é o seu rumo de negócio, mostre que confia, que é capaz de vender, responder, solucionar problemas e fazer um pós-venda irrepreensível! Confie na sua qualidade.