Publicado em animais de estimação, As Causas

Pet Owners / Aos donos de Animais de estimação

Sítios que deveria consultar e informações que deveria saber sobre os seus animais de estimação. Ter  um animal de estimação é mais do que compra-lo, adopta-lo e dar-lhe de comer:

  • Cuidados básicos (Sabe quais são as necessidades e cuidados primordiais do seu novo amigo? Dependendo da espécie ou da raça estes cuidados podem ser mais ou menos importantes. Por exemplo, um animal de grande porte em crescimento, deve ter um maior reforço de proteína e calcio. Já um pequeno roedor deve evitar determinados alimentos para não se tornar obeso e não desenvolver problemas gastricos. Todos os animais são diferentes).

  • Desparasitação (Conheça os parasitas que podem afectar o seu animal. Parasitas internos, externos, flebotomos e todos os que podem ser uma ameaça para o seu bem-estar).

  • Documentos (O seu cão, gato ou exótico já tem um boletim de identificação? E um chip? Está registado? Vai viajar e já visitou o seu veterinário para fazer o passaporte do seu animal? Tem as vacinas e as desparasitações em dia ? O seu bicho está registado na sua junta de freguesia?)

  • Zoonoses [1](Informe-se junto do seu veterinário sobre o tipo de prevenção de deve fazer de acordo com a zona em que reside, para no futuro não partilhar com o seu animal nenhuma doença ou para que ele não a partilhe consigo. O índice de doenças partilhadas entre animais de estimação e donos é muito reduzido, mas elas existem e a prevenção é fácil se for feita regularmente e se forem mantidos os cuidados essenciais.)

  • Importância de uma Boa Alimentação (Todos os animais são diferentes, cães, gatos, pequenos ou grandes, devem respeitar uma alimentação adequada para poderem ter uma melhor qualidade de vida. Informe-se sobre as necessidades nutricionais do seu animal de estimação.)

Anúncios

Autor:

Eu sou a Vera e tive uma grande amiga que entretanto foi para o céu dos gatos... A ela seguiu-se a Siamesa... agora tenho um casal de pretos e uma tricolor louca que devora decorações de natal e fitas. Como sou criativa, a minha pegada digital começou em finais dos anos 90, ainda o upload de material era um terror e o "Terravista" um Sucesso. Gosto de novas tecnologias em particular de redes sociais. Sou caótica, desconheço o conceito de timming. Não como caracóis, carne e/ou favas. Não faço despedidas.