Be more dog – UK

A campanha da telefónica O2, para além de sensacional, do ponto de vista da abrangência temática e criatividade, é inteligente o suficiente para aproveitar a nova moda dos internautas: gatos. Eles estão em todo o lado, partilhados por todos, pequenos, grandes, fofinhos ou sem pêlo, e a operadora O2 percebeu isso. As pessoas partilham gatos.

Refreando o meu entusiasmo sobre esta campanha, apresento em linhas leves o argumento: O gato (ou seja, qualquer um de nós sentado no sofá) está aborrecido com a sua vida até que tem uma ideia – Porque não ser um Cão? – Sim, um cão! O mundo está cheio de coisas diferentes lá fora, novas experiências, cheiros, diversões… “Seja mais cão.” Aproveite a vida, experimente algo novo. É este o mote para a campanha da telefónica.

Imagem

Do ponto de vista do marketing as grandes chamadas para este anuncio são a diversão aliada ao buzz que se tem criado em torno da partilha de animais e filmes “fofinhos” na internet. A operadora/equipa responsável pela campanha apercebeu-se de uma aberta no mercado e na atenção do público que dificilmente seria um flop. E o sucesso está aí. Resta agora perceber se as vendas da O2 passam a ser um pouco mais caninas e menos felinos.

E VOCÊ CARO LEITOR! BE MORE DOG… EU VOU SER… Mas só um pouco 😉

— Filmes/Youtube —

Campanha – Be more dog

Mais – Be more dog –  porque os cães são entusiastas, alegres, curiosos.

Advertisements