Publicado em Conversas

Piada de Portuga

Já há algum tempo que convivo amigavelmente com brasileiros e com o conceito da “piada de português”, embora os meus amigos e conhecidos me poupem.

Não tenho preconceito sobre o povo brasileiro, leia-se, pelo menos não tenho preconceito a um nível diferente do que possa desenvolver sobre o meu próprio povo.

Sobre as piadas de portugueses, deixem que vos elucide: em Portugal RARAMENTE se faz qualquer tipo de piada fabricada de brasileiro, até porque temos Inglaterra, França e Espanha aqui ao lado. Recordo-me frequentemente do tempo de intercâmbio e da quantidade de vezes que os colegas me tentaram esmifrar uma piada portuguesa sobre brasileiros. Não contei porque não conheço nenhuma. Já piadas de nuestros hermanos…

A sério pessoal do Brasil que navega nessa web, aqui a malta da padaria, o portuga “menos esperto”, apenas pode garantir que gente do bem e gente menos simpática existe em todo o lado, mas o nosso engasgamento humoristico cultural sempre foi com os Espanhóis e com os nossos alentejanos.

Sobre os brasileiros o único constrangimento são mesmo essa espécie que se multiplica como cogumelos – a piriguete. Temos muitas importadas daí, mas com a gracinha da globalização e do descuro pela educação em prol do rimel e do silicone, também começamos a ser terra fértil na criação dessa espécie (basta passar perto das escolas).

Nota: Piada de Brasileiro, só adaptada (quer confirmar? google). Tenho de ir ali fazer pão porque já tou ouvindo o Ricardão me chamando de “bota de elástico”.

Be nice que amanhã é 25 de Abril 2013

Osculos  desta arraçada de espanhol companheira de um brazuca.

Anúncios

Autor:

Eu sou a Vera e tive uma grande amiga que entretanto foi para o céu dos gatos... A ela seguiu-se a Siamesa... agora tenho um casal de pretos e uma tricolor louca que devora decorações de natal e fitas. Como sou criativa, a minha pegada digital começou em finais dos anos 90, ainda o upload de material era um terror e o "Terravista" um Sucesso. Gosto de novas tecnologias em particular de redes sociais. Sou caótica, desconheço o conceito de timming. Não como caracóis, carne e/ou favas. Não faço despedidas.

Uma opinião sobre “Piada de Portuga

Os comentários estão fechados.