Publicado em As Causas

Procuro Casa!!!

O Zeca é um canito que andava junto com a Matilde (http://www.encontra-me.org/anuncio/14354) e mais uns cães. O estado dele era lastimável e andava a mancar de uma patita. Não tendo como o recolher decidimos que tinhamos que fazer algo por ele além de o alimentar. No sábado dia 30/04/11, resgatamos o Zeca para banho e tosquia e levar ao vet para ver a patinha e o estado geral de saúde.
Portou-se lindamente no banho e tosquia. Estava carregado de carraças e foram necessarias mais de 3 horas de tratamento sem nunca ter rosnado ou mostrado os dentes, como podia ter acontecido tal era o estado dele. Agradecemos muito ao Rui, da PetShop Casota, pelo apadrinhamento do banho e tosquia do Zeca e pela sua incansável ajuda e paciência.
Depois do tratamento de beleza, levamos o Zeca ao vet. O diagnóstico foi que a pata partida já não é uma situação recente e terá pelo menos 1 mês visto que já cicatrizou. Garantiram que ele não tinha dores e que já não havia nada a fazer. Anda com a patita um pouco levantada mas pelo menos sabemos que não tem dores. Este canito tem apenas 1 ano e meio… tão jovem e já com um historial destes…
Foi muito duro mas tivemos mesmo que o devolver à rua…:( Enquanto alguns dos nossos animais não forem adoptados e porque ficamos sem uma FAT, não temos espaço para o acolher neste momento pelo que procuramos FAT/dono para este canito que já sofreu bastante sendo ainda tão jovem.

Anúncios

Autor:

Eu sou a Vera e tive uma grande amiga que entretanto foi para o céu dos gatos... A ela seguiu-se a Siamesa... agora tenho um casal de pretos e uma tricolor louca que devora decorações de natal e fitas. Como sou criativa, a minha pegada digital começou em finais dos anos 90, ainda o upload de material era um terror e o "Terravista" um Sucesso. Gosto de novas tecnologias em particular de redes sociais. Sou caótica, desconheço o conceito de timming. Não como caracóis, carne e/ou favas. Não faço despedidas.