Mundo real!?

“Eu sou tudo aquilo que a sociedade dita que eu deveria ser. Uma menina bem comportada. Sou o que supostamente é correcto. Domesticada até mesmo dentro das mais loucas acções de rebeldia. Convenceram-me tão bem de que certo conjunto de regras é o melhor para mim e para o meu bem-estar, que troquei a minha felicidade e os dias com um sorriso na cara, por algo que me deixa até a data a sentir profundamente vazia, desvalorizada e miserável. Pior, não vou mudar nada porque supostamente este é o mundo em que vivemos e para vivermos no mundo real não nos podemos sentir felizes. Quão ridículo é isto?”

2 thoughts on “Mundo real!?

  1. Ouve lá, a sintonia está em alta. Vinha no carro, quase a chegar a viana, e em que pensava eu?
    A sociedade dita que devemos ser formadas, e não pode ser num curso qualquer, numa qualquer área; devemos ter aquele peso x, aquela figura y; devemos seguir as tendências da moda e/ou estar na moda; devemos ter uma relação estável, ter filhos dentro dos prazos que consideram ideais ou normais; devemos ter uma carreira assim e assado, bem como uma casa digna de aparecer na Caras ou o raio que nos parta a todos. E quando se faz luz, percebemos que não temos nada do que a sociedade nos dita. Não somos infelizes por isso. O que é mais importante, afinal?

    Gostar

    • No final de contas, a pressão é tão grande que mesmo que te aceites como és e que essa trampa toda não tenha assim tanto impacto no teu ser, acaba por ser uma pescadinha de rabo na boca porque as vozes hão-de se insurgir e reclamar que não podes ser feliz se não estás nos padrões…
      Concordo contigo… e quem não concorde, que faça o teste. Namorar um tipo com o 9º ano, ignorar o diploma e abrir um café, fazer trabalho voluntário num canil ou num centro de dia… experimentem… depois contem-me como foi.

      Gostar

Os comentários estão fechados.