Sugar Blues

“a constatação de que é fundamental a conscientização individual dos condicionamentos que regem nossos hábitos cotidianos. Em especial no que diz respeito aos critérios alimentares, essa preocupação deverá ser forte bastante de forma a transcender a desinformação e os interesses puramente comerciais que sustentam a indústria de consumo.”

Sugar Blues é o curioso título de uma obra, salvo erro, dos anos 70, traduzida nos 90’s, da autoria de William Dufty.

Comecei a ler sobre o assunto há apenas alguns minutos, mas o primeiro sentimento que se instalou em mim, foi o mesmo de estar a ver o documentário do Al Gore, sobre o aquecimento Global, mas na versão nutrição e saúde.

“o açúcar refinado, constituído de 99% de sacarose, necessita, para ser metabolizado, dos seus componentes originais, tais como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B; eliminadas no processo de refinamento, essas substâncias serão literalmente roubadas dos ossos, dos dentes e das reservas orgânicas

Isto tudo, porque acho que estou a ressacar de açúcar e tinha de perceber o que se passa, porque não é normal. Nas primeiras semanas em que consultei uma profissional, para resolver este problema dos kilos a mais, cheguei a ter dores de cabeça e no que diz respeito à irritabilidade… nem comento. Já tive desmames de nicotina mais faceis…

Quanto a vós meus queridos amigos, se vos apetecer, passem o rato pela link seguinte e leiam alguma coisinha sobre o tema. Se vos apetecer. Claro está! 😉

>>Download do seu exemplar <<

Ps. Sabiam que – diz que disse – que as receitas das tordas da Dancake em Portugal, tem uma adição maior de açúcar do que acontece em Espanha?

Ps2. Sei que não se usam dois ps, mas este é apenas para prestar homenagem ao blog de onde tenho tirado boas ideias para mim e para partilhar aqui no Gata Preta. A Minha Dieta da Amêndoa.

2 thoughts on “Sugar Blues

  1. Olha eu cá já não consumo nada com açucar. Evito o mais que possa! Café sem açucar, nada de bolos, nada de guloseimas… E sempre que por vezes tomo qualquer coisas mais doce parece que o meu organismo se revolta e me manda direitinho pro WC… entre isso e a gordura, é uma autêntica bomba para o nosso metabolismo!!!

    Gostar

    1. Estou Limpa há volta de um mês… perdi 5 kg… mas acreditas que cheguei a ter dores de cabeça depois de cortar com essas porcarias todas? É ridículo! Mas depois de passar, até me sinto melhor. Tinha semanas inteiras com dores de cabeça e mal disposta.
      …liga o msn

      Gostar

Os comentários estão fechados.