Confiança é…

(Leia-se com ironia) Confiança é:

-Antes de realizar uma prova, desrespeitar grande percentagem das regras e modelos que deveríamos ter presentes no desempenho as nossas hipotéticas futuras funções. Leia-se, lealdade, honestidade, respeito pelos colegas, o ser prestável (mas aí já estava a pedir milagres);

-Pensar que só poderemos ser bem sucedidos a boicotar a prova dos outros…

Podia dizer mais meia dúzia de coisas, mas o tempo que estou a despender neste assunto, já é um exagero de atenção.

Fica um grande, “Obrigadinha”, ao tipo ou á tipa que escondeu/roubou/sei lá o/s livro/s na biblioteca do sítio para onde concorri e de onde deveria retirar informação para poder prestar a prova a que me refiro. Só espero que dos dois exemplares, o que foi requisitado, sirva de alguma coisa e ensine algo a quem o levou.

Ironia das ironias, tenho os quatro livros necessários em mãos, e o último vai ser entregue em casa. E sabem que mais, não lasquei uma unha e não sujei as mãos.

Tenho muito orgulho em poder dizer que tudo o que consegui até hoje, foi por mérito próprio. Alguns poderão dizer que é uma atitude demasiado cor-de-rosa, ingénua até. Cá entre nós, de todas as coisas que me podem tirar o sono, que o peso de consciência nunca será uma delas.

Bem haja a todos.

3 thoughts on “Confiança é…

  1. E assim é que se fala!
    Espero que a recompensa pelo teu trabalho/esforço/dedicação, seja uma excelente nota no exame.
    E que os outros se fodam (posso dizer fodam? bem, agora já está) quer tenham a consciência pesada ou não. Que se fodam! (três vezes, pronto, 3 é a conta que Deus fez e aquela coisa toda… ;))

    Muita merdinha para o exame.
    Beijos.

    Gostar

  2. Eu até comentava, mas a minha opinião em relação às pessoas neste país (generalizando, claro) não é, de todo, a mais favorável. Como não me apetece entrar em flame wars com “pessoas” que se dizem patriotas e depois acham que seguir regras e respeitar o próximo é para parolos… Fico-me por isto…desde que vás à noite, para a cama, de consciência tranquila…

    Cá se fazem, cá se pagam.

    Gostar

Os comentários estão fechados.