Teoria das acções/observação

Na vida a informação que nos chega a par dos acontecimentos que fazem parte da nossa história, tem o valor que nós lhes damos.

A percepção do mundo, do impacto das nossas acções ou de acções externas, não sofre a mesma avaliação quando feita por diferentes tipos de pessoas.

Não vamos mais longe. A sociologia (salvo erro Durkheim) estuda o fenómeno da teoria da observação das fachadas, e que cada pessoa da sua perspectiva vê uma imagem diferente. A juntar a essa teoria podemos adicionar o factor educacional, as nossas vivências, o factor emocional, entre todo um sem número de variáveis.

Isto tudo para dizer que, quando estou a brincar, estou a brincar. Quando falo a sério, não há dúvida: Estou a falar a sério. Quando digo que não estou para aturar birras de ninguém…

Tenho disso, que chegue, uma vez por ano nos jantares de natal.   

 

