Conversas II

E perguntava-me o “amigo colorido” da minha amiga:

Ele: Então mas não tens namorado? Andas á procura de namorado?

Eu: O quê? Á procura? Mas isso agora é assim?

Ele: Deixa-te disso, solteiro é que se está bem!

Eu: (Com a incredulidade de quem conhece o personagem há dois dias – e continuei a brincar com o filho da minha amiga)

Ele: Mas queres miúdos?

Eu: Quero o quê?

Ele: Miúdos! Filhos!

Eu: Agora não te estou a perceber! Sabes que é suposto isso seguir uma ordem específica.

Ele: Uma ordem específica ???

Eu: Sim! Primeiro conhecer alguém. Construir uma vida. Ter condições para criar as crianças e depois sim, pensar no assunto! Mas que pergunta foi essa?

Ele: Oh! Se quiseres miúdos eu … (ri-se)

Eu: Agora é que queimou a ficha! Isso é assim? Ainda por cima para ficar sozinha a mudar fraldas? Mas parece-te que estou farta de estar bem ou que?

Ele: Pronto, pronto…

