Operação regresso adiado

A Operação regresso adiado é um projecto muito interessante, protagonizado por três tartarugas, que com a ajuda de “alguns amiguinhos” voltaram ao “Big Blue”.

A Cat, a Tartaruga e a Calantha, as três tartarugas marinhas, estiveram durante muito tempo sob cuidados humanos e temia-se que a sua volta ao oceano não corresse pelo melhor.

“O Zoomarine decidiu associar um transmissor de satélite a cada espécime com o objectivo de adquirir o máximo de informação possível relativa ao comportamento e padrões de migração.”

Resultado, agora qualquer um de nós poderá seguir atentamente este reality show da vida marinha e descobrir para onde e quando foram cada uma destas três amigas ou amigos (até porque não se sabe se Cat é menino ou menina).

De qualquer modo, deixo-vos o site, que não é mais do que o site do Zoomarine, onde poderão consultar o percurso destas fascinantes criaturas assim como o perfil/história de cada uma delas enquanto estiveram sob cuidados humanos.

Hoje, dia 03 de Janeiro de 2010 a Cat está algures pelas águas quentinhas de Cabo Verde, a Calantha ao que parece anda lá pelas Canárias enquanto a Tartaruga está por águas da Mauritânia… sabem que mais? Elas é que são espertas!

Visitem-nas no site do Zoomarine em http://www.zoomarine.pt/

Enjoy it!

Anúncios