Faleceu Jorge Ferreira

Esta manhã liguei o telemóvel e as mensagens e as chamadas começaram a cair. Dirigi-me á sala e o mesmo acontecia com as minhas colegas de casa. Estava criada uma autentica cadeia entre os alunos da ESTA…

Esta manhã, 21 de Novembro de 2009, faleceu Jorge Ferreira, professor de direito na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, mais conhecido pelas funções de antigo líder parlamentar do CDS-PP, fundador do PND. Jorge Ferreira morreu aos 48 anos, vítima de doença prolongada.

Vai ser recordado como um homem genuíno, uma mente brilhante, atento, com um humor muito particular.

Ficam os pêsames á família e a certeza de que a ESTA fico hoje mais pobre.

_________ Notícia RTP________

“Jorge Ferreira era advogado de profissão, tendo a par dessa actividade sido líder parlamentar do CDS-PP entre 1996 e 1998. Durante a liderança de Manuel Monteiro no partido foi ainda vice-presidente dos democratas-

cristãos, o que prolonga uma ligação com Monteiro que vinha já desde a Juventude Centrista e culmina em Novembro de 2003 com a fundação do PND (Partido da Nova Democracia).

Numa primeira reacção à morte de Jorge Ferreira, Manuel Monteiro lamentou o desaparecimento do amigo: “Na vida podemos ter amigos. O Jorge Ferreira não era um amigo, mas o amigo”.

Num elogio às qualidades daquele que era o seu “braço-direito” na política, Manuel Monteiro sublinhou que “se é verdade que há pessoas que se preocupam mais com o ter do que com o ser, Jorge Ferreira não se preocupava sequer em aparentar ser. Ele era autêntico, verdadeiro, leal e combativo. Foi das pessoas mais inteligentes que tive a oportunidade de conhecer em toda a minha vida”.

Jorge Ferreira “era um homem brilhante, que lutou até ao fim. Mesmo sabendo que a morte se aproximava, nunca desistiu da vida”, acrescentou.”

Fonte RTP

Anúncios

2 thoughts on “Faleceu Jorge Ferreira

Os comentários estão fechados.