Campanha contra o Azar

O blog Gata Preta dá uma mãozinha a relembrar a “Campanha contra o Azar”…  Esta iniciativa da União Zoófila  já tem alguns anos, mas continua a fazer todo o sentido!Adopte um gato preto! Sério, sério que são gatos normais! (Para ser honesta, a minha gata é louca, mas de um modo especialmente agradavel. Anima os meus dias tristes e partilha a alegria dos dias felizes – pelo menos quando posso estar com ela – saudades.)

A Pantera, a Gata Preta, como já referi, foi adoptada numa sexta-feira dia 13. Era uma de muitos irmãos, rejeitada devido á cor. Enfim, sorte para mim que tenho uma amiga, dedicada, brincalhona e agora um pequenito, ou seja, família feliz. 🙂

Sobre esta campanha até já se falou na imprensa, veja aqui a crónica do JN.

Agora uma Nota:. Sabia que o Maneki Neko da saúde é preto? Um Maneki Neko é um gato da sorte que surgiu com uma lenda de um templo em Tokyo.

Diz a lenda que no século XVII havia um padre muito pobre que tomava conta desse templo, mas que do pouco que tinha, partilhava sempre com o seu gato. Um dia um estranho aparece durante uma tempestade e abriga-se numa árvore que estava algures perto do templo. O gato, vêm e chama o senhor. O homem fica espantado mas vai ter com o gato e nesse instante cai um raio de trovoada que destrói a arvore. Bem, o resto, podem adivinhar. O homem era muito rico e no templo nunca mais se passou fome porque ele e o “padre do gato” ficaram amigos.

Eu já tenho aqui o meu gatinho da sorte, com a seguinte condição: ” You are welcome to take a Maneki Neko for your own website with this one request: that you link it to an animal welfare site — a shelter, a charity, a campaign page; any website that helps animals. That way the little Maneki Neko can go on doing good deeds.”

O meu Maneki Neko vai ajudar a União Zoófila , que bem merece.

 

