Gandas Malucas (Popota e Leopoldina)

A Popota está de volta e mal que a vemos, aparece uma vez por ano e vá de começar a fazer escândalo! Oh para esta roupagem!

Parece a madonna mas com implantes maiores! Pah! Espera aí! Dá-se-lhe ali uma coisinha á bicha, é que ainda por cima aquilo é lá para os nortes e bate-se-lhe o frio e constipa-se ou apanha a gripe A! Sei lá! Agora se a criançada no natal começar a dançar aquela treta, salto áo berro e á chapada que é uma coisa louca (pronto, chapada não, mas ligar um dvd para que se esqueçam da popota, é provavel) … sim, porque aquele modo de bailarico, não é para garotos em idade de receber bonequinhos e barbies!

Ainda a minha pessoa não se tinha recomposto da publicidade/anúncio da Popota, acreditando ingenuamente que havia esperança no mundo porque existem mais sítios (com publicidade decente – obvio que não falo dos senhores que amam portugal e compras de janeiro a janeiro e que não se cansam de cantar isso)… 

Cai-se-me tudo por terra porque aparece a Leopoldina, saída do consultório do Póvoas, só pode,  a saltar qual Lara Croft! Doidona da vida!

WOOOAA! Espera lá! “O qué que se passa aqui!” Chamem-me antiquada, esquisita, desconfiada, sei lá… mas hoje estou para levantar questões… Mas são duas equipas de criativos… certo? Uma para cada uma das bichas, certo? Mas olhem lá, uns adivinharam a estratégia dos outros ou então anda tudo muit’a maluco e decidiram que as versões 1.3 ou 3.0 das mascotes de natal se deviam passar da cabeça. Estão as duas muito atrevidotas! (Quer dizer, um é azul o outro é vermelho mas pertence tudo á mesma casa… Sonae… se calhar com a crise, bora aí poupar e os mesmos fazem dois trabalhos… mas eu logo investigo a coisa… quando me apetecer, claro está).

Quer-se dizer, a Leopoldina está a vender jogos e tal… e a Popota? Este ano vai vender Cd’s dos Buraca e viagens ao Brasil, ou limita-se aos Bodys brilhantes?

Mas realmente… gandas malucas…

 PS. Será que a publicidade da w0rten e da v0bis também têm novidades?!

24 thoughts on “Gandas Malucas (Popota e Leopoldina)

  1. Há que inovar, certo? Estão as duas de parabéns, vocês têm é inveja. O video que colocas-te da Popota nem é o oficial que bela pesquisa essa.

    Gostar

    1. Maria, a conhecer este e outros blogues, saberia, como já respondi á Eva: “opiniões são opiniões e valem o que valem, mas quem me conhece e conhece o blog sabe que falo sempre com um tom irónico e de brincadeira sobre as coisas.”
      E já sigo a dita há imenso tempo…
      Agora, não tenho nem 8 nem 9 nem sequer 15 anos para ter inveja da Popota…
      Mas ficam os beijinhos e abraços

      ps. A investigação foi feita no ano passado…
      Agora fica a diferença entre trabalho sério: http://www.youtube.com/watch?v=qmneEBk4_Yk
      E brincadeira: http://www.youtube.com/watch?v=jkl-G6K-Z6k

      Gostar

  2. Sinceramente! Que raio de critica esta! Nem construtiva é!
    Trata-se de inovação… trata-se de adaptar estas duas mascotes ao ambiente actual das nossas crianças de hoje! Querias talvez ver a Heidi vestida de freira para que não seja escandaloso… quem sabe até ver o avô cantigas a aprensetar um anuncio do Continente ou do Modelo… Ou talvez não? Talvez aí tambem irias criticar!! Pois…
    Estão as duas de parabens SIM!!! Viva ao Natal Modelo e Continente!

    Gostar

    1. Eva, com o devido respeito, opiniões são opiniões e valem o que valem, mas quem me conhece e conhece o blog sabe que falo sempre com um tom irónico e de brincadeira sobre as coisas.
      Honestamente e agora muito a sério, gosto da Popota como figurinha adoravel que ela é, mas a dita até podia aparecer de fio dental que era-me igual! Não estou contra nada nem contra ninguém! Até porque ao contrário de muitos, sei de onde veio, quem é e quem foram os criadores da Popota, e verdade seja dita.. vende…
      De qualquer modo a Sanae não me paga nada para andar a fazer publicidade sobre o assunto, e este espaço é um blogue PESSOAL!
      Se ofendi alguem, ficam as minhas maiores desculpas.
      De qualquer modo, o que seria do azul se todos gostassem do verde!

      Gostar

  3. ahahahahahahah eu devo ter um humor diferente..gostei do post vera…e nao me parece k a popota teja ofendida… EPAH..VIVA AO MODELO E CONTINENTE…ahahahahahah wegge popota é de génio pah. é só inveja de uma hipopotama cor de rosa desenhada com tecnologia de ponta…tragam os tomates pa atirar a dona deste blog.

    Gostar

  4. ja agora..é a kika. 😀 haviam de nos ouvir falar das gajas dos video clips a xamar-lhes nome pa verem o k é inveja 😀 brincadeirinha pessoal…expressando a minha opiniao apenas 🙂

    Gostar

    1. Oh meu anjo… haviam de me ouvir e ver realmente chatiada, que aí percebiam o que é falar mal ou críticar alguém… de qualquer modo… “Os cães passam e a caravana ladra”…
      Só porque hoje me apetece…ahahahah

      Gostar

  5. Que mensagem de mau tom Vera, e já agora tem atenção à ortografia. Tens muitos acentos que não estão correctos.
    A Popota e a Leopoldina estão fantásticas! É ver miúdos e graúdos pelas por todo o lado a cantarolar as músicas das suas mascotes favoritas!!!

    Gostar

    1. Cereja, obrigada pela nota e perdão se ofendi… mas o objectivo era mesmo fazer uma brincadeira. Enfim, pelos vistos fui mal interpretada…

      Gostar

  6. Ok Vera! Opniões são opniões… sem duvida! E tu tens a tua.. e já percebi que és mulher de tom ironico. A verdade é que tb sei do q falo.. sei de onde ela veio, sei quem ela é.. sei quem são os criadores.. conheço todo o meio envolvente! E para quem faz disto trabalho, ler este tipo de comentários (que nem construtivos são), não é muito gratificante. A verdade então é q n expressas o teu verdadeiro eu… Pelos vistos até gostas da bixinha!!! 🙂 A verdade é que quando não há mais nada interessante, a inteligencia é reduzida, a capacidade de critica é nula, a habilidde de pesquisa não existe, o mais facil é sem duvida criticar.. e dizer mal… tipoco de mulherzinha “ironica”.. ahahah

    Só porque hoje me aptece! 😉

    Gostar

    1. Eva, se faz deste o seu trabalho, as minhas desculpas. Não estou aqui para ofender ninguém.
      De resto, este foi o último comentário com ofensas pessoais que aceitei. Não estou para ofender mas também não estou para ser ofendida, até porque por mais básica, intelectual ou profissional que seja, nada justifica.

      Gostar

  7. Do meio também eu sou e para ser sincera não gosto deste tipo de criticas que nem construtivas são.Como a Eva fala e bem temos de inovar, e parece que essa inovação está a fazer comichão a muita boa gente.
    Mas é como diz opiniões são opiniões mas deve-se ter sempre o cuidado da forma como as expomos.

    “os cães podem passar…”, mas as músicas da Leo e da Popota ficam no nosso ouvido!!!

    Gostar

    1. Maria, as críticas não são necessáriamente positivas…Pelos últimos comentários e pelas ofensas gratuitas que se podem ler neles… quer dizer! Nem me proponho a falar de coisas sérias já por sítuações como esta, mas como já referi, as maiores desculpas se ofendi alguém. O artigo não é uma crítica! Não tenho o talento do Ricardo A.Pereira para fazer humor nem a português do Camões, mas é por isso mesmo que este é um blogue pessoal e não uma coluna de jornal. É suposto este ser um espaço descontraído de brincadeira!
      Maria, de qualquer modo podemos conversar sobre isto, se achar que se justifica, envio-lhe o meu msn.
      Até uma próxima,
      Vera Inácio

      Gostar

  8. Bem, se me é permitido um comentário sobre este assunto deveras traumático para certa malta, cá para mim, a popota e a leopoldina são umas porcas e quem fez ou desenhou ou inventou este comercial devia estar com uma grande moca, ou de sono, ou daquilo que faz rir. Mas inclino-me mais para a hipótese C, ou seja, hoje em dia, há por aí muita malta pura e simplesmente…azeiteira! E digo isto porque podem colocar popotas, leopoldinas, rambos a dançar ao som do kizomba que nada disto vai fazer esquecer a Heidi, p.ex., mesmo que vestida de freira. Entre uma Heidi vestida de freira e uma popota vestida de striper rasca, a lembrar as mulheres da via norte (lá pós lados da Sonae…), prefiro mil vezes a Heidi.
    Aliás, daqui a anos, ninguém se vai lembrar disto…mas vão-se lembrar da Heidi.
    Coitadinhas das criacinhas que, para além de levarem com a lavagem cerebral dos morangos ainda têm que levar com popotas…valha-nos o Senhor.
    Vou ter pesadelos com isto…não sabia que a Sonae estava tão desesperada…a não ser que o mercado alvo seja mesmo…os azeiteiros…ou azeiteiras, digo eu…

    Bjocas!

    P.S. Vou já começar a escrever um artigo sobre a popota e canholas! É que é já a seguir…

    Gostar

    1. Acho que agora já desces-te de nível, mas deves conhecetr bem a zona onde andam as mulheres da via norte.
      Se a Sonae está desesperada conforme dizes o que havemos de dizer de muitas outras inovações que surgem, será que estão todos desesperados??? Ou quem interpreta é que o está???

      Gostar

    1. Acho que era para ti.
      Bem, eu vou á minha vida que isto já deu o que tinha a dar…
      Opiniões são opiniões.
      Bjs e abraços.

      Gostar

  9. AHAHAHAH !! Gajo ? Azeiteiro ? Vais-te sempre lembrar da Heidi porque ela foi das primeiras q surgiu!! Faz parte da historia no que respeita a secção infantil.
    Limito-me a dizer que só deves frequentar aqui a zona norte (como qq azeiteiro) à noite. Daí veres as tais mulheres da zona norte!.
    Simplesmente são uma mente completamente fechada… e não entendo. No teu blog és muito “open mind e ver uma boneca vestida de indiana ou noutro cenario qq é escandaloso??

    Fechem-se em casa !! E nao abram a boca.. q raio de gente!!
    E acabo por aqui.. nao se evolui mesmo nada aqui! Enfim.. gente das internets!

    Gostar

  10. Só ainda não percebi uma coisa…qual de vocês as 4 é a popota e qual a Leopoldina…
    Vou cogitar sobre isso nas próximas 48 horas…

    Mmmmmmmm (Onomatopeia clássica)

    Gostar

  11. Isto sim é sem dúvida uma bela leitura. Claro que na qualidade de boa representante da Popota e da Leopoldina, não podia deixar de comentar neste fantástico blog onde as opiniões são sempre benvindas.
    Vera, parabéns pelo blog, gata preta é sem dúvida criativo.É bom ver o que se faz nos intervalos da escola.A criatividade é também aqui uma obra visivel e da qual nos devemos congratular e claro congratular-te.
    Despeço-me com um beijinho grande e não se esqueçam, Vivam a magia do Natal… a bumbar. 🙂

    Gostar

Os comentários estão fechados.