Halloween

Esta deve ser provavelmente a minha celebração de festividades favorita em todo o ano.gatinho da bruxinha Não fosse este o blog da Gata Preta, claro está! E isso reflectia-se nas antigas cores do espaço da Gata no Fotosblogue (preto e laranja), mas siga…

O Halloween não é mais do que a véspera do dia de todos os santos, All Halows Eve, ou seja, dia 1 de Novembro. Por terras lusas, o dia 1/11, é o dia em que homenageamos os santinhos (associo a coisa aos santos da igreja católica, apesar de não ter a certeza de ser ou não um “exclusivo”), e é também o dia em que “visitamos” a ultima morada daqueles que já não estão entre nós. Falemos de coisas mais felizes.

Diz-se que há volta de 2500 anos, os Celtas acreditavam que no último dia do Verão (31/10) os espíritos saiam dos "Abobrinha"cemitérios para atormentar e possuir os vivos.

Ora bem, os Celtas que não eram tontos nem nada, pensaram num meio de afugentar as almas penadas!

Sendo assim, começaram a enfeitar as suas casas com caveiras, ossos, abóboras e outros objectos assustadores.

Em suma, passou a ser uma festa que foi mais tarde, condenada pela sociedade da idade média e rotulada de “dia das bruxas”- também naquele tempo era tudo rotulado de bruxa ou feiticeiro, por isso a coisa não tomou rumo dramático.

Agora a curiosidade mórbida da coisa! Sim, o dia das bruxas tem brinde! Pantera - A Gata Preta - 24-08-2009Aqui a Gata Preta, a Pantera, foi adquirida numa sexta-feira 13, já eu nasci mesmo em véspera de halloween… já pronta para me juntar a festa! Por isso, não dizem que as bruxas têm sempre um gatinho preto!? Ora bem!

Agora deixem-me ir ali ao lado ver se a bateria da vassoura já está carregada para ir dar um giro.

Divirtam-se!

HihiHihiHi 

Anúncios

2 thoughts on “Halloween

Os comentários estão fechados.