Atrair borboletas para Abrantes

Abrantes: 150 mil euros para atrair borboletas

 A Câmara Municipal de Abrantes anunciou a semana passada (ou seja, há umas boas semanas) um investimento de 150 mil euros na construção de uma rota de monitorização de biodiversidade. Segundo a vereadora do desenvolvimento económico na autarquia, Céu Albuquerque, a criação de uma Estação de Biodiversidade é ”um projecto inovador na área da valorização e protecção das espécies e dos habitats característicos da região”, tendo a ”dupla vantagem de desenvolver consciência e respeito ambiental e cultural, para além de promover o ecoturismo no município”.

Mais no Jornal Torrejano

Não vou comentar o factor económico até porque não sei o suficiente sobre o assunto para opinar… Até podiam estar em saldos que eu percebia o mesmo.

Fica a foto de uma das “meninas”.

Na semana passada lá encontrei frente-a-frente com uma borboleta que apesar de lhe faltar um pouco da asa, era de facto diferente e muito bonita.

Ao que parece, Abrantes quer deixar de ser a cidade florida para ser a cidade das borboletas ou então ambas! São de sem sombra de dúvida muito agradáveis, estas novas companheiras, nas minhas tardes de leitura.

P.S. Continuando com os meus pensamentos políticos… gostava de saber quem são os responsaveis por apanhar flyers, panfletos, restos de outdoors e toda aquela porcaria que é deixada largada ao abandono depois das campanhas eleitorais. É triste de se ver, junto ao lixo que já há nas encostas do castelo de Abrantes, agora vão-se juntanto alguns papeis e papelinhos…

Anúncios

2 thoughts on “Atrair borboletas para Abrantes

  1. Melgas são mais em conta.
    Com longevidade garantida.
    Muito mais económico.
    Só que tachos, talvez estejam todos ocupados actualmente pelas Melgas.
    E há cada UMA…

    Gostar

    1. Vá lá que não estava a comer nada, se não tinha-me cuspido toda com este comentário.
      ACarvalho, obrigada por passar por este cantinho* Continuação de boa semana.

      Gostar

Os comentários estão fechados.