Publicado em Música

Alfama

Sabemos que a tempestade passou quando conseguimos voltar a ouvir “aquela” música. Alfama é uma dessas músicas. Recorta o coração e abalroa a alma sem pedir licença ou perdão. Também podemos falar de vários tipos de tempestade, mas esta música é clara no que concerne ao tipo de furacão. Não interessa. Hoje é fácil olhar, recordar e pensar que afinal não foi assim tão duro, tão mau… até me atrevia a chamar-lhe um pequeno espirro perto de uma constipação.

Por esta altura só me ocorre o quão bonita é a sonoridade e a letra deste fado. Um clássico. Bom trabalho o dos Madredeus.

Só porque há coisas piores, mas também há coisas bem melhores, acreditem… bemmmm melhores.

Eu por aqui me fico a ouvir o meu fadinho e a recordar os meus meninos a martelar as cordas do bandolim e da guitarra.

Anúncios

Autor:

Eu sou a Vera e tive uma grande amiga que entretanto foi para o céu dos gatos... A ela seguiu-se a Siamesa... agora tenho um casal de pretos e uma tricolor louca que devora decorações de natal e fitas. Como sou criativa, a minha pegada digital começou em finais dos anos 90, ainda o upload de material era um terror e o "Terravista" um Sucesso. Gosto de novas tecnologias em particular de redes sociais. Sou caótica, desconheço o conceito de timming. Não como caracóis, carne e/ou favas. Não faço despedidas.