Alfama

Sabemos que a tempestade passou quando conseguimos voltar a ouvir “aquela” música. Alfama é uma dessas músicas. Recorta o coração e abalroa a alma sem pedir licença ou perdão. Também podemos falar de vários tipos de tempestade, mas esta música é clara no que concerne ao tipo de furacão. Não interessa. Hoje é fácil olhar, recordar e pensar que afinal não foi assim tão duro, tão mau… até me atrevia a chamar-lhe um pequeno espirro perto de uma constipação.

Por esta altura só me ocorre o quão bonita é a sonoridade e a letra deste fado. Um clássico. Bom trabalho o dos Madredeus.

Só porque há coisas piores, mas também há coisas bem melhores, acreditem… bemmmm melhores.

Eu por aqui me fico a ouvir o meu fadinho e a recordar os meus meninos a martelar as cordas do bandolim e da guitarra.

