“seach in google: elisiopanao”

Numa daquelas noites com os amigos, neste caso em Góis, fomos abordados por um senhor que tinha consigo uma série de papeis e uma latinha. Ignorei um pouco a situação, detesto peditórios.

Honestamente estou cansada de ver crianças a pedir para os pais que ficam a mandriar, cenas de pessoas a pagarem lanches e os putos a aventarem posteriormente a comida para o lixo, olhares de desdém quando o valor não é “suficiente”… nem falo de arrumadores (tenho cá os meus motivos para não dar dinheiro a torto e a direito para disparates). Sou um bocado descrente.

 Não fosse pela óbvia educação e boa disposição, tinha continuado na “minha”. Cativou-me a atenção quando se ofereceu para um dueto de karaoke.

Recusei. Admito que fiquei um pouco embaçada  com os elogios dos meus amigos e com o convite do estranho, que no meio daquilo tudo e da sua “tarefa” ainda se ofereceu para ser meu camarada num momento de diversão. Recusei, mais por ficar envergonhada do que por outra situação.

Lá dei o meu contributo, em parte para me aliviar do constrangimento. Despedimo-nos do senhor e ele lá continuou na sua vida. Não sem antes distribuir um pequeno papel, á laia de mensagem dos “fortune cookies” ou “biscoitos da sorte”, com a mensagem “seach in google: elisiopanao”.

Esta é a história Elísio Panão, que se identifica como o deficiente motard, por ter ficado com o braço esquerdo totalmente paralisado após um acidente. 

A sua tarefa é angariar dinheiro para sustentar um estudo sobre a forma de recuperar este tipo de lesões de que Elisio sofre.

Curioso? Mais informações e contactos no site de Elísio Panão em http://blog.comunidades.net/elisiopanao/

3 thoughts on ““seach in google: elisiopanao”

  1. Franqueza de um motard

    Que Deus me dê inspiração…
    para a minha obra continuar… 15/08/09
    neste mundo em degradação…
    faço tudo para não desmoralizar.

    É bom viver sem dor!…
    há que tentar acabar com todo o sofrimento!
    ás coisas boas devemos dar valor…
    a vida é uma passagem pelo tempo.

    Não pares de lutar pelos objectivos…
    nunca baixes os teus braços.
    Os humanos são intempestivos…
    por isso está-se a perder!… os princípios e os laços.

    Apesar de haver gente…
    com maldade no coração!
    um dia tudo vai ser diferente…
    mas as motas foram e são a minha paixão.

    Quero ver a minha obra realizada!
    será benéfico para todos nós.
    Nesta sociedade desacreditada…
    temos de medir os contras e os prós.

    Disponho dos meus dons para conseguir!
    com a ajuda de Deus chego lá…
    faço grande sacrifício para conseguir dormir…
    ninguém sabe o que é estar… do lado de cá.

    Temos de ser fortes e não desfalecer…
    não podemos nos deixar ir a baixo.
    As tristezas são para esquecer!…
    Mas por vezes, neste mundo não me encaixo!

    Pimenta no nariz do vizinho…
    não me faz espirrar a mim…
    tenho conhecido muito mauzinho…
    mas peço!…para que ele nunca fique assim.
    Elisio Panão

    Ajuda-me e faz um donativo no nº NIB: 001000003287414000166. BPI

    Gostar

Os comentários estão fechados.