Entre linhas

Isto das músicas e dos filmes dá-me sempre panos para mangas, principalmente quando entro em discussão filosóficas sobre o assunto.

No caso dos filmes, geralmente fujo da “galinhagem” e junto-me aos gajos de vídeo para falar da paz no mundo e de filmes porreiros que eu possa estar a perder. Ficou-me uma conversa com um colega (ex-gadelhudo, ex-companheiro de sociologia – sim Ricardo, é contigo), sobre o Wall-e.

Não percebo. Os gajos desenvolveram um fascínio por aquilo que não percebo. Ele lá me tentou explicar as mensagens por detrás do filme, o contesto involvente da defesa do objecto da afeição, do “carregar da vida”… isto tudo no Wall-e!

Eu percebi a ideia, e achei muito bonito. Faz-nos sentir uma espécie de “é assim que as coisas deveriam ser”. Uma obra adorável e rica em valores, mas que eu era incapaz de voltar a ver.

Entretanto, continuo na minha, se é que alguém me percebe, mas nada bate o “fabuloso destino de Amelie” ou a força do tango de Roxanne no Molin Rouge. Gostos, são gostos.

De qualquer modo, agora estou para ver isto:

Obrigada pela sugestão André.

Aparte da loucura do dia a dia que está neste momento abafada pelo peso das responsabilidades, pela pressão, por tudo e por nada… Acho que preciso de algo assim.

 Uma loucura…

Um desafio…

“I dare you…”

10 thoughts on “Entre linhas

  1. O Wall-E é um filme giro, mas realmente ao pé do Amélie ou do Moulin Rouge mais parece um documentário sobre os hábitos sexuais dos pinguins reais. E um filme como o Fiel Jardineiro, ou a Expiação? Isso sim, são filmes que me arrepiam.

    Beijoca!

    Gostar

    1. Haja alguém que compreenda!!!
      O fiel jardineiro não me lembro se vi, mas a Expiação… tenho um flash ou outro… vi aos bocados… se calhar é uma boa altura para rever… eu até tou a modos que desocupada… 😛
      Vi o “the Horseman” há uns dias e preciso de apagar aquilo da cabeça… A teoria dos cavaleiros do apocalipse e ver pessoas penduradas em ganchos/anzois e fetos e coisas do género.. não é bem a minha praia…

      Beijoca, tks pela visita e boas vendas***

      Gostar

  2. O wall-e…o Wall-e…bolas que até se me arrepiei!!

    Apaixonei-me pelo filme wall-e no dia que o vi. Apaixonei-me por tudo o que o filme é. Tem mensagens subliminares? Sim, tem. Mas acima de tudo porque me revi naquele robot em quase tudo. Acho que sim…acho que é isso sabes Vi? Os gajos revêem-se naquela latinha pequeninha cheia de defeitos, toda ferrugenta mas ao mesmo tempo “uma riqueza de latinha”, percebeste a ideia? 😉

    Eu sou um Wall-eeeeeeeee

    Beijocas ferrugentas

    Gostar

    1. Gajo, nem sei que te diga… Percebo a tua perspectiva e o boneco até é fofo… ai e tal os olhinhos de coitadinho e tenham pena de mim, e só reage para a vida quando a gaja aparece vinda do nada… dentro do género, lata sem/com sentimentos é fofo.
      Mas… Mas.. porcas e parafusos? E olha que eu até gosto de porcas e parafusos! Mas pronto… ao menos se te tocou é pk debaixo da “lata” ainda há praí alguma coisa…

      Leva lá as rodas que eu deixo (mas continuo a preferir musicais e coisas como o Hamster do Bolt e o biscoito do Shrek… adoro o biscoito!… AH e o esquilo do Ice Age … a luta eterna pela avelã!!!)

      Ah ja agora… Sabias que… Na Disneyland têm dessas latinhas Wall-e em réplica ao vivo e a cores…

      Beijocas sem ferrugem, mas fofinhas***

      Gostar

      1. Eu adoro o Scrat (o esquilo do Ice Age), tás a brincar. O esquilo é um must!! Assim como assim também gostei muito do madagascar. Mas o Wall-eeeeeee é o Wall-eeeeeeee….:) Eu comprei o DVD vê lá tu. COMPREI! 😉

        Claro que o Wall-e não é nenhum filme culto ou profundo. Mas não podemos comparar coisas diferentes. Lei nº1 da Economia 😉

        Bêjos com chuva (rais parta o clima do Norte)

        Gostar

        1. Pronto, ok.. nisso tens razão… tou a comparar coisas diferentes… mas o pessoal percebeu a ideia.
          Tás a brincar! O Scrat é lindo! Ora quando a Scratei/scraty saca da avelã e os pelos vêm todos agarrados… A gaja consegue fazer uma ventania só com as pestanas…. ahaha… Lin-do!
          Bem, pronto… vou tentar dormir com o calor infernal que faz por Albufeira… nem a gata dorme….

          Beijocas sequinhas, sequinhas**

          Gostar

    2. Oh pah, esqueci-me.. tive a configurar o telemovel e qd tive em Lx esqueci-me de ouvir a M80.. Bah… isso tb dá na net?

      Gostar

Os comentários estão fechados.