Marley e Eu



Marley e Eu, titulo do Best Seller de Jonh Grogan ( e como sou pouco tendenciosa… um dos meus top 10), já corre os cinemas dos E.U.A. desde o mês passado. Apesar de tudo, ainda parece ser uma incógnita a estreia em Portugal.

Como amante do mundo canino, li este e muitos mais sobre os fantásticos de quatro patas. O livro é ternurento e fala sobre um casal de recém casados que decide adquirir um cão – sem saberem – “o pior cão do mundo”.

Regra geral, quem tem um cão ou gato minimamente enérgico, sabe que o nosso é sempre o pior do mundo. Contudo, tal como acontece no livro de Grogan, estes seres marcam pela sua presença, amizade, carinho, amor incondicional. A única coisa que nos pedem é um mínimo de cuidado e atenção. Esta é a receita mais instantânea possível para ter uma amizade cega e inquestionável.

O livro conta toda a história dos primeiros anos de vida deste casal, numa perspectiva muito particular, as acções e vida de Marley. Em suma, de tudo um pouco. Episódios divertidos, alguns não tanto. O livro relembrou-me todos os animais que já passaram cá por casa. Desde os momentos em que chegaram/nasceram, idas ao veterinário, trapalhadas, doenças, encontros com abelhas, momentos de ternura e inclusive, a partida de cada um. Agradeço pelo  que cada um deles acrescentou na minha vida e no que sou hoje como pessoa.

Para quem gosta de animais, Marley e Eu, o livro é uma indiscutível presença na biblioteca. Já o filme, espero poder vê-lo nas salas de Portugal em breve.

De qualquer modo, fica o trailler, com Jennifer Aniston e Owen Wilson ( para quem não vai lá pelo nome, a ex do Brad Pitt – infelizmente é assim que a senhora é conhecida nos últimos dias e o amigo loiro conhecido por fazer filmes cómicos como “eu tu e o emplastro”).

 

V. Inácio

 

Aqui ficam mais uns espaços para os mais curiosos:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=366446

http://rockerspace.net/teaser-trailer-de-marley-eu/

http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=23069

