Adormecer

“Um dia destes, vou adormecer. Quando isso acontecer, quero levar comigo o teu sorriso e o sim dos teus olhos. O sopro das amendoeiras no meio da noite. O fresco dos galhos e a luz da lua. Quero levar o teu cheiro e o calor do apoio nos meus sonos. Quero levar o brilho que guardas só para mim e as palavras que mais ninguém ouve porque não foram ditas. Quero levar os teus segredos e a forma mais doce de amar. Um dia destes vou adormecer e depois disso só restará a escuridão e a memória naqueles que assistiram aos meus dias. Quero que guardes algo. Quero que me guardes a mim. As gargalhadas, as lágrimas sentidas, o toque no teu rosto, as surpresas nos teus dias. Quero que me guardes o perdão e que esqueças tudo o que o possa justificar. Quero que sintas saudade e não pena. Um dia destes vou adormecer e não vou acordar. Espero, na esperança desse dia nunca chegar e na esperança de ter tempo. Todo o tempo. O eterno tempo. Um dia destes vou adormecer sem ter tempo de te dizer. Sim, sem ter tempo de te dizer que foste o que de melhor aconteceu nos meus dias. Vou adormecer e não vou ter tempo. Um dia destes vou adormecer sem ter voltado a sentir o toque doce das tuas mãos. Vou adormecer sem sentir o cheiro daquele perfume que detestava. Vou adormecer sem nós. Um dia destes vou adormecer sem saber se alguma vez compreendeste… Um dia destes vou adormecer, por ser o único sítio onde posso ver a vibrante cor dos teus olhos, os contornos do teu rosto… Vou adormecer sem te ouvir rir, sem te ouvir falar. Um dia destes, não hoje, um dia destes.”

eu vera

